CESP Central se reunirá com RH da Funasa, em Brasília-DF, para tratar de demandas dos servidores do órgão

CESP Central se reunirá com RH da Funasa, em Brasília-DF, para tratar de demandas dos servidores do órgão

A CESP Central (Central das Entidades de Servidores Públicos do Brasil) se reunirá com a Coordenadora-Geral de Gestão de Pessoas da presidência da Funasa, Érika Teixeira Costa Valença, na próxima terça-feira, dia 19/12/2023, às 11 horas, para tratar da situação dos(as) servidores(as) do órgão, que se encontram desamparados em seus estados, em decorrência do processo que levou a extinção e posterior recriação da Fundação Nacional de Saúde.

Após a extinção, no começo do ano, a gestão dos(as) servidores(as), inclusive aposentados(as) e pensionistas, foi transferida para o Ministério da Saúde. Porém, após resistência política no Congresso Nacional, o governo se viu forçado a recriar o órgão, em junho deste mesmo ano. Ocorre que até o momento não foi reestabelecido às Superintendências estaduais o acesso ao sistema de gestão de recursos humanos.

A situação da Funasa nos estados é de absoluto abandono e descaso, pois ninguém tem autonomia para resolver os problemas e demandas dos(as) servidores(as) ou mesmo da própria administração. Exemplo disso é o caso dos servidores que recebem a gratificação GACEN, que teve seu valor reajustado em junho, mas até o momento não foi atualizado para aqueles que recebem a rubrica por Decisão Judicial.

Diante desse quadro, a CESP – Central Sindical,  representada pelo Diretor de Servidores(as) Federais, Gaspar Francisco Hickmann, estará se reunindo com a Coordenadora-Geral de Gestão de Pessoas da Presidência da Funasa, Érika Teixeira Costa Valença, em Brasília-DF, no dia 19 de dezembro de 2023, com o propósito de buscar uma resolução satisfatória para os servidores da ativa, aposentados e pensionistas do órgão.

CESP  “A voz e a vez dos Servidores Públicos do Brasil!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *