Dirigentes sindicais da Bahia debatem a Convenção 151 da OIT

Dirigentes sindicais da Bahia debatem a Convenção 151 da OIT

Os dirigentes sindicais Reginaldo da Silva (Sindicato dos Servidores Municipais de Riacho de Santana), Marcos Neri (Sindicato dos Servidores Municipais de Jânio Quadros e Maetinga), Rogério Leite Rocha (Sindicato dos Servidores Municipais de Barra do Doca), Kebler Lima Dias (Sindicato dos Servidores de Dom Basílio), Edvan Santos Carvalho (Sindicato dos Servidores Municipais de Tanque Novo) e Amado Silva (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Igaporã) participaram da mesa de discussão sobre a regulamentação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

A Convenção 151, também conhecida como “Convenção sobre as Relações de Trabalho na Administração Pública”, foi adotada em 1978. O tratado internacional assegura direitos fundamentais aos trabalhadores do setor público, incluindo liberdade sindical e participação nas negociações das condições de trabalho.

Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e propor sugestões, promovendo um diálogo enriquecedor sobre a implementação e os impactos da Convenção.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *